Servidores
Monitoramento e Controle de Uso da Internet

Clique na foto para visualizar uma simu-lação do funcionamento deste Serviço.

Servidor de internet: O servidor de internet instalado pela Service Informática possui um conjunto de ferramentas que auxiliam na segurança, no controle e gerenciamento do uso da internet através de bloqueio de conteúdos, monitoramento dos serviços e relatórios de consumo da internet. Baseado em Linux, o servidor de internet pode ser gerenciado de qualquer ponto da rede e possui um portal via WEB para administração, o que torna o sistema muito fácil e pratico de ser gerenciado por qualquer pessoa.

Firewall: É um filtro inteligente que opera entre a camada de rede local e a internet, serve como uma barreira de proteção para a rede, e somente os serviços explicitamente liberados no firewall serão autorizados.

Proxy (histórico de acesso a internet): Responsável pela requisição dos conteúdos na WEB. O usuário solicita o acesso a um site, o Proxy verifica esta requisição e exibe a página solicitada no computador do usuário, esta página fica gravada no cache, e a próxima vez que for solicitada o servidor exibirá o conteúdo armazenado no cache, agilizando a navegação e otimizando o uso do link de internet, pois não será preciso consultar a internet novamente para exibir este conteúdo.

Controle de navegação na internet: Permite o gerenciamento da navegação a partir de regras de acesso por usuário ou por grupos de usuário, bloqueio de sites, downloads, comunicadores como o MSN, limite de conexão, bem como definir horários para acesso a determinados conteúdos. Através de relatórios e monitoramento on-line, é possível realizar auditorias de acesso.
     
IDS (Detecção de intrusos): Serviço ativo no servidor que realiza o monitoramento para identificar possíveis ataques ou invasões à rede corporativa, através de logs é possível monitorar todas as tentativas de ataque vindos da internet.

QoS (Controle de tráfego): Permite a distribuição do link de internet para que haja o controle efetivo e o balanceamento de uso da banda de conexão. Isto evita que consumo excessivo do link em um determinado ponto prejudique o funcionamento de toda a rede.

Gráficos de consumo: É possível acompanhar a utilização do link de internet e o hardware do servidor, em tempo real, através dos gráficos do sistema.

VPN (Rede Privada): Torna possível a interligação entre Matriz e Filial e o acesso aos recursos da rede corporativa de qualquer lugar do mundo com praticidade e segurança.

DHCP: Recurso que visa diminuir a complexidade com a administração da rede. Este serviço é responsável pela configuração dinâmica de endereço dos computadores e pode ser facilmente gerenciado.

Servidor de horário: Permite o sincronismo da hora determinada no servidor com todos os computadores da rede, pode ser configurado para atualizar o horário com servidores externos ou ajustado manualmente

Logs: Todos os eventos do servidor serão armazenados em logs, o que facilita na auditoria e acompanhamento no funcionamento dos recursos.


Centralização de Arquivos
As empresas estão sempre buscando meios para garantir a segurança e a administração correta dos seus dados. O acesso aos dados, deve conter uma estrutura de armazenamento organizada de forma hierárquica, que facilita o armazenamento e busca de informações. A Service Informática presta este tipo de serviço, que além de cuidar do armazenamento dos dados, é capaz de controlar usuários, senhas, nomes e endereços, centralizando as pesquisas e consultas.

Clique na foto para visualizar uma simulação do funcionamento deste Serviço.